Rafael Alan Silva Rodrigues, assassino do advogado Hur-Carlos Santos França, 38 anos, enfrentará júri popular em 2024. O crime ocorreu em 21 de maio de 2023, em Arenápolis (a 233 km de Cuiabá). A Sessão de Julgamento pelo Tribunal do Júri foi marcada para o dia 02 de fevereiro de 2024, às 08 horas.
Hur-Carlos foi morto com cinco disparos de arma de fogo, na presença da sua avó. O acusado foi preso em 26 de maio.
Consta dos autos que no dia do crime, o advogado estava em frente à casa de sua avó, momento em que Rafael, que estava pilotando uma moto biz branca, desceu da motocicleta, se aproximou da vítima e, de inopino (recurso que impossibilitou a defesa da vítima), desferiu vários disparos de arma de fogo em sua direção.
Há indícios de que o delito foi cometido mediante paga ou promessa de recompensa. Conforme os autos, Rafael atua no ramo da “pistolagem”. Ele oferece aos comerciantes serviços de cobrança armada e também para matar pessoas, conforme relatado pelos investigadores da Polícia Civil ouvidos em juízo.
Até o momento, não se sabe a motivação dos crimes. As investigações apenas revelaram que o réu não tinha desavenças com a vítima que ensejasse o cometimento do homicídio.
Detido na Cadeia Pública de Arenápolis, o assassino foi intimado do seu julgamento pelo Tribunal do Júri no último dia 12 de dezembro.
Relembre: Polícia identifica autor de execução de advogado e suspeito é considerado foragido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).