Edmilson de Amorim Ferreira, popularmente conhecido como Missinho, o primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana, morreu nesta quinta quinta-feira (16.05) os 64 anos. A confirmação da notícia foi feita em uma publicação do grupo musical.
Missinho, integrou o grupo em sua fase inicial, quando o nome ainda era Scorpius. Foi em 1981 que a banda assumiu o nome que a tornaria famosa nos anos seguintes. Durante seu período no Chiclete com Banana, Missinho contribuiu significativamente para o sucesso do grupo, marcando época com hits como "Mistério das Estrelas".
Após seis anos de dedicação ao Chiclete, o vocalista optou por seguir carreira solo em 1986. Seu legado, no entanto, continuou a ecoar através das músicas que compôs e interpretou. Sua arte não apenas influenciou o cenário musical baiano, mas também deixou uma marca indelével na cultura popular do país.
Nos últimos meses, Missinho enfrentou um delicado estado de saúde, sendo hospitalizado em diversas ocasiões devido a complicações renais e diabetes. Ele chegou a ser hospitalizado no início do mês no Hospital Roberto Santos, em Salvador, mas infelizmente seu quadro se agravou e seu quadro clinico evolui para o óbito.
Em uma nota compartilhada nas redes sociais, a banda Chiclete com Banana lamentou a partida de seu antigo companheiro e reconheceu sua contribuição fundamental para o grupo e para a música baiana como um todo.
“Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar”, escreveu o grupo.
Leia também - Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos
Ver essa foto no Instagram