Os pais e estudantes da rede municipal, estadual e unidades privadas iniciaram nesta quinta-feira (09.02) o cadastramento para o passe livre estudantil, no mutirão organizado pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a Associação Mato-grossenses dos Transportadores Urbanos (MTU).
O VGN nas Ruas esteve no Complexo Esportivo Júlio Domingos de Campos [popular Fiotão] e constatou a organização e tranquilidade do mutirão. A reportagem conversou com morador do bairro Jardim Glória I, Saturnino Marques, que é pai de dois estudantes da escola militar Tiradentes, antiga Escola Estadual Nadir de Oliveira, que mudou para a região Central após mudança de endereço em razão de reformas. Saturnino avaliou que o benefício trará desenvolvimento para a educação, bem como, irá ajudar no orçamento das famílias.
Esse valor pode ser revertido em outras coisas na vida escolar do aluno e vai agregar a renda familiar
“Vai beneficiar os alunos da periferia e vai ajudar no orçamento de casa. Porque muitos não têm condição de pagar o transporte para ir ao colégio. Uma iniciativa excelente do prefeito Kalil Baracat, que seja colocado em prática essa iniciativa. Um passo a mais para o progresso da cidade e o desenvolvimento na área da educação escolar”, disse Saturnino.
Leia mais: Prefeitura esclarece documentação necessária para cadastro do passe livre; veja relação
O mutirão de cadastramento segue até 19 de fevereiro no Fiotão e segundo informações da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, para cadastramento, os pais devem apresentar documentos de identificação do filho ou da filha, assim como do responsável; comprovante de matrícula; e comprovante de residência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).