O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) vistoriou na manhã desta segunda-feira (14.06) a entrega de 10 ônibus novos equipados com câmeras de segurança, WI-FI e ares-condicionados. Segundo Kalil, sua gestão está cumprindo compromisso de renovar 100% a frota durante os quatro anos. (Veja vídeo no final da matéria)
“Meu compromisso assumido na campanha estamos cumprindo, que é renovar 100% a frota durante os quatro anos de mandato. Queremos um transporte público de qualidade para os usuários de transporte aqui em Várzea Grande”, destacou o prefeito.
Leia mais: Novos ônibus começam circular nesta terça (15) em Várzea Grande; confira vídeo
Durante a vistoria realizada em companhia do presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio José Tardin - Fabinho (DEM) e do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, garantiu, que não haverá reajuste tarifa de ônibus, bem como revelou que está em andamento, processo licitatório para novos pontos de integração e modernização nos pontos de ônibus, que estarão disponíveis até o final do ano.
BRT X VLT - O prefeito Kalil Baracat também foi indagado sobre a mudança de modal do VLT para BRT, ao Kalil pontuou os entraves jurídicos que atrasam a mudança.
“Agora depende do Estado desenrolar tudo isso e colocar em prática logo. Várzea Grande não aguenta mais ver essa cicatriz no centro da cidade, prejuízos para o comércio e vidas sendo ceifandas. Precisamos de uma solução rápida”, enfatizou o Kalil.
Questionado sobre plebiscito para escolha entre VLT e BRT aprovado pela Câmara de Cuiabá, Kalil relatou que a situação de Cuiabá é diferente de Várzea Grande.
Não queremos entrar em discussão, queremos resultado
“Nós temos a necessidade para que se revolva o mais rápido possível. Durante a campanha assumi que era favorável ao VLT, mas que não poderia ficar da maneira que está – nós sofrendo o prejuízo – a cidade de Várzea Grande no prejuízo. Queremos uma solução rápida para isso! E o Governo assumiu o BRT, mais rápido, mais econômico e vai atender outras regiões da cidade e o VLT não atenderá, por isso, optamos pelo BRT”, declarou Kalil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).