A Prefeitura de Várzea Grande sorteou lotes e quadras de 1.281 casas no Residencial São Benedito, na manhã deste sábado (29.04), na sede da Secretaria de Defesa Social.
De acordo com o secretário de Governo, Cesar Miranda, o sorteio é mais uma etapa exigida pelo governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. “A Prefeitura e o Banco do Brasil precisam definir onde cada contemplado vai morar, para repassar os dados ao governo Federal.”
Os beneficiados no residencial foram divididos por critérios de necessidades avaliadas pelo governo Federal, são eles: os portadores de necessidades especiais, pessoas de área de risco, mulher chefe de família, idoso e casal com filhos.
Os primeiros a saberem os locais de suas moradias foram os portadores de necessidade especiais, uma vez que as moradias estão adaptadas à necessidade.
No critério PNE, foram sorteadas 15 pessoas na 1ª etapa, a mesma quantidade na 2ª etapa e nove pessoas na 3ª etapa. A família da jovem Selma Cristina foi uma das comtempladas no critério PNE. “Meu esposo Tadeu Bezerra Gomes da Silva foi comtemplado estamos aqui felizes, estou desempregada e vivemos com o salário de aposentadoria, agora vamos sair do aluguel.”
Segundo a gerente geral da agência do Banco do Brasil de Várzea Grande, Gislene Perperário, a próxima ação a ser executada será as vistorias das famílias em cada moradia. Na ocasião o novo morador irá assinar um termo relatando a reais condições de cada casa.
O vice-prefeito José Hazama (PRTB) afirmou a oticias que caso seja necessário fazer algum tipo de ajuste nestas moradias irá cobrar do responsável. “Se tiver que fazer alguns ajustes, teremos que fazer e cobrar de quem é a responsabilidade”, garantiu Hazama.
Os contemplados que não estiveram presentes no sorteio de hoje, também terão acesso a localização do residencia na Prefeitura. Já a lista será divulgada na próxima terça-feira (02.05) no site da Prefeitura ou poderá ir pessoalmente à Secretaria de Habitação.