Depois de duas horas de reunião neste domingo (26.03), na residência da prefeita Lucimar Campos e Jaime Campos, ambos democratas, ficou definido que o que o novo secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, será Diógenes Marcondes, ex-"braço direito" de Luiz Soares. A reunião contou com a presença, além de Lucimar e Jaime Campos, do secretário interino de Saúde, César Miranda e do ex-secretário Luiz Soares, atual gestor da Saúde do Estado de Mato Grosso.
O comunicado foi feito aos coordenadores e superintendentes, por Diógenes por meio do WhatsApp.
"Após uma reunião com a Prefeita Lucimar, o Secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos, o Secretário de Governo Cesar Miranda e o Secretário de Estado de Saúde Luiz Soares e com todas as garantias de Continuidade do excelente trabalho que esta equipe maravilhosa vem fazendo, aceitei o Cargo de Secretário de Saúde de Várzea Grande. Conto com apoio incondiconal de cada um e todos desta equipe. Segunda ás 7:30 reunião de condução. Confimem a presença”, comunicou o novo secretário aos servidores da Saúde de VG.
Em entrevista ao VG Notícias, Diógenes confirmou a informação e disse que é servidor da Saúde do Estado e estava cedido para Várzea Grande. Ele disse que a prioridade será dar continuidade ao planejamento e gestão de Luiz Soares. Marcondes disse ainda que é especialista em Gestão Pública e Gestão do Trabalho. Ele atuava em Barra do Garças (a 504 km de Cuiabá).
Na semana passada, logo após a saída de Luiz Soares da pasta, Jaime Campos se reuniu com os vereadores para comunicar a mundança e ouviu a reivindicação dos parlamentares para colocar o diretor-geral do Pronto-Socorro, Ney Provenzano na Saúde. No entanto, Jaime não aceitou e disse que precisava do diretor no PS.