20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 17:28 - A | A

Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 17h:28 - A | A

veja o vídeo

Vereadora diz que mulher foi "castigada por Deus" por ter filho com autismo

Zirleide e a mulher mencionada tiveram um desentendimento alguns dias antes da sessão

Maiara Lima/ VGN

A vereadora de Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), causou polêmica, nessa segunda-feira (30.10), durante uma sessão na Câmara de Vereadores, ao mencionar que uma mãe estava sendo castigada por Deus "por ter um filho com deficiência".

"Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer", iniciou a vereadora Zirleide Monteiro.

Zirleide e a mulher mencionada tiveram um desentendimento alguns dias antes da sessão, e a vereadora está se referindo a seu filho de apenas 4 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O presidente da Câmara, Wevertton Siqueira, respondeu aos comentários ofensivos da parlamentar e manifestou seu repúdio, pedindo desculpas para todas as mães que tem um filho com deficiência, e se referido a fala de Zirleide como uma fala "infeliz".

"Eu quero lhe fazer um pedido, em forma de respeito com todas as mães que têm um filho deficiente. Acho que a senhora foi muito infeliz em suas palavras em dizer que o filho de uma mãe veio deficiente porque é um castigo de uma pessoa ser ruim ou ser boa, eu quero pedir desculpa, em nome da vereadora Zirleide, eu como presidente, a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco e em todo o Brasil", finalizou Wevertton.

 Leia também; Aos 60 anos, Xuxa é escolhida uma das mulheres mais sensuais do mundo

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760