23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 13 de Abril de 2023, 15:03 - A | A

Quinta-feira, 13 de Abril de 2023, 15h:03 - A | A

"bater um papinho"

Professora é ameaçada por pais de aluno após reclamar sobre falta de dever

“É de extrema importância que siga todas as atividades para não se perder ao longo do ano. Por favor, converse com ele”

Correio

Ser professor não é uma profissão fácil, mas a cada dia a situação tem ficado mais complicada para os educadores, como é o caso de uma professora de São Paulo que foi ameaçada pelos pais de um aluno.

A docente enviou um bilhete para os pais de um estudante informando que o menor não tinha feito a atividade da aula passada, pedindo para que os genitores conversassem com o filho. “É de extrema importância que siga todas as atividades para não se perder ao longo do ano. Por favor, converse com ele”, diz um trecho.

No entanto, o que era para ter sido um alerta para o bem acadêmico do aluno, virou uma ameaça para a educadora. Os pais pediram para que a professora fosse "menos exigente" com o aluno, pois caso continue nesse "tom", eles irão à escola para "bater um papinho bem calmo".

A professora Fátima Fernandes, que recebeu a ameaça, registrou um boletim de ocorrência e agradeceu o apoio após expor nas redes sociais toda a situação envolvendo os pais e o aluno.

Confira o bilhete da professora:
Ao responsável,

O aluno não fez a lição que passei em sala e é de extrema importância que siga todas para não se perder ao longo do ano todo. Por favor, converse com ele.

Resposta dos pais:

Boa tarde em primeiro lugar

Vamos manter a educação e disciplina para podermos ter um relacionamento melhor, meu esposo e eu estamos cientes de como é o nosso filho. Esperamos da Sra. Fátima que tenha uma boa relação entre todos, por um acaso a Sra. é exigente demais com os alunos [SIC] por que se for não vai dar certo, nem com os alunos nem com os pais.

Gosto de respeito e sim, meu filho se dá o respeito para ser respeitado. É só a senhora olhar um pouco a história dele com alguns professores e diretor antigo. Vamos nos dar muito bem se a Sra. for um pouco mais calma, agora se for exigente demais vou ter que lhe fazer uma visitinha ok? E ter um papinho bem calmo.

Leia também; União terá que indenizar em R$ 200 mil família de criança por sequelas pós-vacina

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760