Um motorista de aplicativo de 53 anos foi preso por praticar importunação sexual contra uma passageira. O caso aconteceu há três anos, mas a prisão só pôde ser concretizada nesta segunda (3), pela Polícia Civil em Macapá.
Segundo a vítima, o acusado a abordou de forma inapropriada quando ela entrou no veículo, chamando-a de "linda e cheirosa", e durante o trajeto, começou a tocar em suas partes íntimas enquanto a encarava.
Na época, o acusado não pôde ser encontrado para receber uma notificação. Por isso, em janeiro deste ano, foi emitida uma notificação por edital pedindo a sua prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, durante o crime a vítima solicitou ao motorista que se concentrasse na condução do veículo, mas ele prosseguiu fazendo atos indecentes e ainda tocou a coxa da passageira.
O motorista ainda fez propostas libidinosas para a vítima, como convidá-la para uma festa e depois para um motel, além de perguntar se ela gostava de fazer sexo a três.
"A vítima afirmou que pensou até em se jogar do veículo, porém, ficou com medo do que poderia acontecer, sendo que manteve a calma até chegar ao seu destino", detalhou o Delegado Leonardo Leite.
O motorista preso deve responder pelo crime de ato libidinoso mediante fraude.
Leia mais; Mulher é presa por distrair vítimas com oferta de programa sexual para furtar celulares
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).