Um menino de 11 anos, passou mal e precisou ficar internado 3 dias, após comer lagartixas e ser diagnosticado com uma infecção intestinal, no dia 06 de novembro, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O menino estava passando o final de semana na casa do pai, aos cuidado da madrasta e a da mãe da madrasta.
Conforme informações divulgada na tarde desta sexta-feira (17), pelo portal G1, tudo começou em uma brincadeira, quando o menino quase conseguiu matar uma lagartixa. No entanto, foi aí que a mãe da madrasta, contou que quando criança as pessoas comiam lagartixa, pois passavam bastante necessidade. O menino, curioso, se empolgou com o assunto e quis questionar e saber mais detalhes.
Foi então, que a mãe da madrasta, desafiou o menino em pegar mais lagartixas, na qual afirmou que prepararia para ele comer. Em depoimento, a mulher contou que a criança aceitou o desafio e caçou cerca de quatro lagartixas. Posteriormente, ela afirma ter limpado, temperado, frito e servido os animais para o menino.
Ao G1, Raquel de Souza, mãe do menino, relatou que após o filho consumir o animal, ele começou a passar mal, queixando-se de dores de cabeça, fraqueza, diarreia, além de ter vomitado e urinado um líquido escuro.
De acordo com o delegado Paulo Henrique Santos, a polícia ainda não possui nenhum laudo que comprove que a intoxicação da criança foi causada por conta do consumo da lagartixa. Afirmou ainda que é cedo para dar uma previsão da conclusão do inquérito e que nem mesmo pode afirmar se haverá indiciamento de alguma pessoa.
Leia também; Estudante que agrediu professor em sala de aula é apreendido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).