Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho e "Príncipe do Funk", morreu neste sábado (26.08), no Hospital Copa D'Or. A informação foi divulgada pelo hospital e pela equipe do cantor em suas redes sociais.
O Príncipe do Funk sofria com problemas no coração, e estava internado no CTI desde 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca. Desde então, os médicos vinham tentando salvá-lo com diversos procedimentos, como a implantação de um coração artificial e o uso da Ecmo, uma espécie de pulmão artificial externo.
Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e trocou o sonho de ser jogador de futebol para virar MC. Na adolescência, foi morar em Bangu, na Zona Oeste da capital, e nunca mais saiu.
MC Marcinho morreu aos 45 anos e deixa cinco filhos.
Em nota, a equipe MC Marcinho informou que o príncipe do funk descansou: "É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje às 9h10, nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até o Fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra!"
O artista é da geração de funkeiros que estourou nos anos 1990, época do auge da Furacão 2000. Frequentou festas e programas de auditório ao lado do DJ Marlboro, Claudinho e Buchecha, Copacabana, Latino, entre outros. Juntos, levaram o funk a todo o país. Mc Marcinho é autor de grandes sucessos como “Glamurosa", "Rap do solitário", "Porque te amo", "Vou catucar", "Tudo é Festa" e "Garota nota 100".
Amigos e fãs lamentaram a morte do príncipe do funk, que hoje descansou e venceu a sua luta.
Leia também; MPF vai ao STF contra “Dia do Patriota”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).