Mayra Cardi se submeteu a uma cirurgia extremamente delicada na coluna na última quinta-feira (13.10) e falou a QUEM com exclusividade sobre o assunto. A ex-BBB e coach, que mora em Beverly Hills, na Califórnia, EUA, com o marido, o empresário Greto Guariz, ficou sob os cuidados do dr. Michael Kroft, considerado um dos melhores médicos do mundo especializados em coluna.
Ela, que foi internada às 5h da manhã, contou com informações do maridão, que também falou a QUEM, inclusive explicando o distanciamento dela da web.
"Ela resolveu se afastar das redes sociais desde que soube que teria que operar, porque tomar essa decisão foi muito difícil para ela, que é ligada no 220V", explicou ele. "Ela passou essa semana trabalhando muito 'ainda da cama', mas fez tudo que podia para adiantar todas as pendências e o trabalho para que nada ficasse para trás", completou Greto.
A BUSCA MÉDICA - No domingo (16), Mayra falou sobre a recuperação e ainda explicou como foi feita a cirurgia. "O meu médico de confiança é do Brasil e é incrivel: dr. Hugo Sterman Neto, que é neurocirurgião do ICESP-HCFMUSP e do Hospital Sírio-Libanês. Quando eu fui parar internada de emergência, eu liguei imediatamente para ele, antes mesmo de eu ser internada:
'Mayra se eu pudesse te operaria agora mesmo por telefone, ele disse isso quando eu perdi o movimento dos pés... Mas nessa altura eu não podia mas viajar para operar no Brasil, porque são 17 horas de voo e eu estava tomando morfina para dor a cada 3 horas'", explicou ela.
A solução, então, foi confiar em outro profissional. "Com a ajuda dele e de uma amiga que trabalha em um hospital em Bervely Hills, eu acabei encontrando e operando com dr. Michael Kroft que é um dos melhores do mundo. Ele usou o procedimento moderno, que é através de acompanhamento de microcamera em uma incisão na pele que afasta os músculos. A câmera fica entre a parte de trás das vértebras lombares 4 e 5 e retira o pedaço do disco (hérnia) que comprime o nervo", disse Mayra.
PÓS-OPERATÓRIO - "Agora é que vem a parte difícil! Um mês de cama sem andar é a pior parte para mim. Estou extremamente magra porque perdi meus músculos. Minhas pernas estão muito muito finas, porque ja estou de cama sem andar há mais de um mês. Não vejo a hora de voltar a andar. Quando eu puder voltar a andar terei que reconstruir tudo do zero, mas isso é o que menos importa. O importante é que estou viva, posso voltar a andar - ainda bem devagar, como um bebê - mas posso e tenho energia para correr atrás tudo de novo!"
FISIOTERAPIA - "Farei fisio quase que para sempre. Também estou em boas. Meu fisioterapeuta é o Guto Orelha, que é fisio particular do [lutador] Anderson Silva. Sou amiga da Dayane, esposa do Anderson, e eles sao incríveis comigo. O Guto já está cuidando de mim, o que me deixa muito segura. Afinal, ele está mais do que acostumado a cuidar de atletas, que precisam de cuidados para impacto muito maior, então cuidar de mim vai ser fácil"
RECADO AOS FÃS - Aos mais de 37 mil seguidores no Facebook e mais de 550 mil no Instagram, Mayra manda um recado para traquilizá-los. "Eu não tenho como agradecer a corrente de oração que todos têm feito por mim. Muito obrigada mesmo pelo carinho e energia positiva! Nem todos entendem meu jeito leve de levar a vida. Muita gente acha que o que estou passando é muito triste, estou de cama e a cada dia mais magrinha... Nem todos estão preparados para ver tudo isso da forma que eu quero passar, eu não quero e nem vou arrastar correntes, dizer que estou sofrendo ou ficar triste. Essa não sou eu, eu sou feliz sempre e agradecida a tudo que acontece. Quando eu estiver forte e andando ao ponto da minha felicidade poder ser verdadeira aos olhos de quem vê, ai sim voltarei"
TEMPORADA DE ESTUDOS - Enquanto se recupera, Mayra está aproveitando para exercitar ainda mais a mente, dedicando-se à Nutrição. "Estou aproveitando para estudar muito. Amo estudar e está sendo incrivel poder estar na cama e aprender!", contou, empolgada.
"O curso de Nutricao não tem fim! Existem alimentos novos a cada dia, existe a mudança dos elementos externos que acabam modificando o ambiente e, consequentemente, os alimentos. E tudo isso tem consequência no nosso futuro, então um bom profissional deve estudar diariamente sem parar para renovar seus estudos! Quando eu me tornei crudívora [consumo de alimentos agrícolas e crus], eu fui convidada pelo pessoal das universidades de Nova York e Columbia para participar dos grupos de pesquisas e estudos sobre o mundo crudivoro, uma vez que é um mundo muito novo e não existem profissionais da área", explicou.
Então, eu resolvi me entregar aos estudos. Criei 500 receitas crudívoras incríveis que dariam um ótimo livro. Então, fui convidads por David Seres, diretor de Nutrição da Universidade de Nova York para participar dos estudos e pesquisas. No começo do ano que vem me mudarei por alguns meses para a Itália, onde farei um curso de Nutrição também por lá. Acho que um bom profissional não pode parar!", finalizou a coach e ex-BBB.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).