O final de semana chegou e está cheio de atrações para você curtir em Cuiabá e Chapada dos Guimarães. A programação conta com opções para todos os públicos com shows, festas, festivais, cinema e teatro. Confira:
O show do rapper Matuê abre a programação deste fim de semana. O cantor que ficou conhecido com o single "Anos Luz", lançado em 2017, se apresenta na noite desta sexta-feira (15.07), na Musiva, à partir das 22 horas.
Ainda nesta sexta na Capital, o cantor Filipe Ret se apresenta na Acrimat, no evento "É o Trap é o Funk", a partir das 21 horas. Além de Ret, a noite conta com os shows de Mc Tickão, Dj Houdini e Caio Lucas.
Os festeiros de Chapada dos Guimarães também poderão contar com uma noite animada nesta sexta-feira (15). As atrações Berê e Banda, Cão Latino, Derico e Junior e Nando dividem o palco no 35º Festival de Inverno.
O evento conta também com as apresentações das ex-participantes do The Voice Ana Rafaela, Lais Yasmin, Stanya Cavalcantes, Lorena Ly e Adrya, além do show da banda Imitáveis.
Os shows acontecerão na Praça do Festival, a partir das 19 horas. A entrada para todas as apresentações são gratuita.
No sábado (16), o Lua Morena recebe para o evento “Show dos Namorados”, a veterana Roberta Miranda. Ela anima o evento a partir 22 horas.
"A Majestade o Sabiá", "Pimenta Malagueta", "Vá Com Deus" e "Sol da Minha Vida" são umas das suas maiores composições.
Neste sábado (16), para quem curte MPB, não pode perder no 35º Festival de Inverno 2022, a cantora e compositora Roberta Campos, no palco principal.
Uma de suas maiores composições é "De Janeiro a Janeiro", música feita em parceria com Nando Reis. Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o disco "Todo Caminho é Sorte", Roberta Campos é uma das melhores artistas de sua geração.
Reprodução
Roberta Campos se apresenta neste fim de semana no 35º Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães
Já para quem está com saudades dos arraiás, neste sábado acontecerá o evento Lgbtqia+ "Arraiá Vale das Manas" no espaço Clan Eventos, em Cuiabá, a partir das 22 horas. A festa contará com muita música boa, comidas típicas, cenário a caráter, shots de tequila grátis, barraca do beijo, correio elegante e muito mais. O arraiá está na sua 2º edição e terá apresentações de DJ Clay, DJ Césio e DJ Ramos.
Ver essa foto no Instagram
Para quem gosta de um evento mais calmo, pode acompanhar neste sábado (16) e domingo (17), o Grupo de Teatro Tibanaré, que apresenta o "Espetáculo Palhaçando", em Cuiabá. No sábado às 20h30, no Parque das Águas, e no domingo às 19h30, no Parque Tia Nair.
"Palhaçando" traz em cena dois palhaços, Drinco e Flan, que nos levarão para um mundo de faz de conta, estimulando a participação do público, com brincadeiras influenciadas pela música, improviso e o impacto visual dos objetos de cena, possibilitando que crianças e adultos construam o espetáculo como uma grande brincadeira junto com os palhaços.
Para quem deseja prestigiar peças teatrais, confira o local certo: Sábado (16), os humorista Lioniê Vitório e J. Astrevo, artisticamente conhecidos como Nico e Lau se apresentarão no Cine Teatro de Cuiabá, com o espetáculo: "Você me Mata de Vergonha", às 20 horas.
O espetáculo se trata de uma comédia de costume protagonizada pelas personagens Laurenço e Nicolina. O casal experimenta uma nova realidade cotidiana a partir da aposentadoria do Laurenço. Para ele a nova fase deveria representar descanso e tranquilidade‚ para ela deveria ser uma oportunidade de ressignificação na relação‚ com compartilhamento das tarefas domésticas. Este espetáculo marca o retorno de J. Astrevo e Lioniê Vitório ao palco pós pandemia.
A entrada custa R$ 60 (inteira) R $30 (meia). Promocional R$30 +1 kg de alimento não perecível
Ver essa foto no Instagram
Já no domingo (17), acontece a apresentação do documentário "Território: Nosso Corpo, Nosso Espírito", às 19h30, no Cine Teatro. A obra evidencia diferentes mulheres indígenas, apresentando pautas que atravessam as diferenças dos grupos étnicos e conformam as singularidades das mulheres A'uwe Xavante. O documentário é resultado de um TCC no Curso de Jornalismo da UFMT Campus Araguaia (Barra do Garças), sob supervisão do Prof. Dr. Gilson Costa. Recebeu Menção Especial na 9ª Mostra de Cinema Ecofalante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).