Um post, feito de maneira anônima na rede social Reddit (é um fórum online e gratuito que permite a criação de publicações e discussões sobre assuntos variados), deixou internautas divididos.
A mãe cita a possibilidade da filha adolescente, 16 anos, pagar aluguel para ajudar nas despejas da casa.
Segunda a mãe, a filha começou há dois meses a trabalhar, e a família está com dificuldades financeiras, sendo assim, ela não acha egoísmo cobrar da filha o “aluguel”, é uma forma dela contribuir com as despensas da casa.
Em uma conversa com o pai, foi ajustado que a filha terá alguns meses para se estabilizar no emprego, e assim, auxiliar financeiramente na casa;
“Meu marido e eu conversamos sobre ela contribuir para as contas da casa. Nós demos alguns meses para ela se ajustar no trabalho antes de trazer isso à tona, então pensamos que seria tranquilo”.
A mãe, explica que usou o termo “aluguel”, pois não encontrou uma palavra que melhor se encaixasse na situação, porém, deixa claro que não significa que a filha será despejada, caso não cumpra com o acordado.
“Eu estou chamando a cobrança de ‘aluguel’ porque não achei um jeito diferente de dizer, mas não é exatamente isso. Não vou expulsar minha filha de casa se ela parar de pagar, obviamente. Eu genuinamente preciso de ajuda. Minha família não está em uma situação financeira boa, e conseguir algum dinheiro extra dela realmente me ajudaria a pagar nosso próprio aluguel e comida para nossos filhos. Sou mãe de outra pessoa além dela, que não está trabalhando ainda”.
O valor estipulado foi de R$398 ao mês, segundo a mãe, é quase o valor que ela gasta de combustível para levar a filha ao trabalho, e pagar uma plataforma de música (streaming) que a filha gosta.
A adolescente irá receber R$ 1.094 ao mês, e achou injusto a mãe “cobrar aluguel”, alegando que precisa poupar dinheiro para as despesas, caso fosse necessário no futuro, e mencionou também, o fato de ser menor de idade.
Um das críticas, afirma ser de responsabilidade da mãe o transporte, alimentação e abrigo, sendo assim, só seria justo a filha ajudar com as despesas da plataforma streaming.
“Se você não consegue pagar pela assinatura do streaming, apenas diga isso a ela e que, se ela quiser, que ela mesma pague. Não é uma necessidade. Agora, comida, abrigo e transporte ainda são sua responsabilidade como mãe”, expôs uma pessoa.
Outro comentário afirma que a mãe esta correta, sendo preciso mostrar aos filhos desde cedo suas responsabilidades financeiras.
“Essa é uma ótima forma de ensinar a seus filhos, responsabilidade e controle financeiro”, opinou um seguidor. “Muitos pais dão tudo o que os filhos querem, e, nessa altura as crianças e adolescentes se tornam adultos egoístas, então penso ser um jeito legal de criar sua filha como uma pessoa que sabe lidar com dinheiro”, disse mais um.
Leia também; Jayme Campos dá um "puxão de orelha" nos senadores de oposição e pede: "não vamos "confundir as coisas"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).