No meio da pandemia, Ashley White, de 31 anos, deu à luz sua segunda filha, Mia. Com excesso de leite, a moradora de Carnforth (Inglaterra) teve uma ideia insólita. A inglesa usou o leite materno para produzir sabonetes. O objetivo não era comercializar o produto, mas sim fornecer para toda a família, que, segundo Ashley, amou o resultado na pele. Especialmente a filha mais velha, Mylee, de 10 anos, que sofre de eczema e experimentou visível melhora. Os parentes souberam e também agora querem obter os benefícios dos sabonetes naturais de Ashley.
Porém, após postar fotos dos sabonetes em redes sociais, a inglesa, que trabalha numa cafeteria, foi inundada de pedidos de internautas querendo comprar as barras, que também ganharam forma de flor, borboleta e joaninha. Segundo Ashley, o produto tem propriedades que ajudam no combate a acne e queimaduras de sol.
Os sabonetes de Ashley são produzidos com leite materno, glicerina e óleos essenciais.
"Estamos usando o sabão em casa, e isso tem ajudado muito o eczema de Mylee. Descobrimos que as nossas mãos não ficam tão secas ao usá-lo também", disse a inglesa ao "Sun".
O interesse nas redes aguçou o instinto comercial da inglesa. Ashley está pensando agora em desenvolver uma linha de produtos feitos com o seu leite, incluindo loção, preparo para banho de leite e até geleia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).