Um homem, 31 anos, foi preso nessa segunda-feira (11.07), suspeito de agredir um médico e três enfermeiras, após não conseguir acompanhar o nascimento do filho em uma maternidade de Rio Verde, sudoeste do Goiás. A lei garante o direito à gestante, de um acompanhante durante o parto.
Segundo os profissionais relataram à polícia, o rapaz não manifestou nenhum interesse em acompanhar a esposa durante o procedimento. Eles disseram que a mulher foi encaminhada para a sala de cirurgia para dar a luz depois que chegou na maternidade em trabalho de parto, segundo os profissionais de saúde, nesse momento, o pai e nem a gestante opinaram sobre o homem acompanhar o nascimento do filho durante o procedimento.
Momentos depois uma funcionária foi indagada pelo pai, questionando se o filho tinha nascido, ela responde que sim. Logo após a resposta o homem se revolta, e questiona porque não foi chamado para assistir o nascimento do filho.
Os quatro profissionais agredidos procuraram a Polícia Civil e fizeram um boletim de ocorrência. O caso foi registrado inicialmente como ameaça.
Imagens de câmeras de segurança mostram o acompanhante empurrando e pressionando um enfermeiro contra a parede. Em outro momento, ele grita com funcionários.
Leia também: 'Quando voltou da mesa de cirurgia, ela veio suja', diz mãe de outra paciente sedada por médico preso após estupro
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).