Uma gerente de um estabelecimento na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, pediu que um idoso de 65 anos deixasse o local porque sua aparência estava "assustando" outros clientes. Kirby Evans, que venceu um câncer de pele há sete anos, contou à emissora "ABC News 4" que a funcionária pediu que ele cobrisse o rosto ou fosse embora, pouco após se sentar para comer rosquinhas.
"Como uma pessoa pode comer alguma coisa com o rosto coberto?", indagou o idoso, que passou por uma cirurgia para remover um tipo de câncer de pele chamado carcinoma basocelular. Por isso, perdeu seu olho esquerdo e seu nariz.
A filha de Kirby ficou indignada com o que aconteceu na última segunda-feira e relatou o caso em seu perfil do Facebook no dia seguinte. Desde então, a publicação angariou mais de 10 mil compartilhamentos e 6 mil curtidas.
Após ter viralizaado, uma mulher se identificou como a gerente da loja de conveniência em questão. Ela frisou que não abordou o idoso sobre aquele assunto na frente dos clientes.
"Eu não vejo absolutamente nada de errado com o que eu fiz", comentou na rede social.
"As palavras que saíram da boca dela me machucaram profundamente", afirmou. "Nós (pessoas com deficiência) não queremos ser tratados assim. Somos seres humanos".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).