Fátima Bernardes se meteu em uma grande polêmica após fazer uma simples enquete em seu programa na Globo, o "Encontro". Na semana passada, Fátima questionou no ar quem deveria ser salvo primeiro, um policial ou um traficante. Ambos estariam feridos, mas o bandido estaria em estado mais grave.
Os convidados do programa escolheram sem pestanejar salvar o criminoso. A partir daí, começou a polêmica nas redes sociais. Fátima foi acusada por muita gente de defender traficantes e internautas e policiais foram para as redes atacar a apresentadora.
Nessa leva veio o deputado Jair Bolsonaro, que postou domingo (20) um vídeo atacando a apresentadora.
Bolsonaro estava no velório dos policiais mortos em uma operação no Rio neste final de semana. Eles morreram após ter o helicóptero onde estavam abatido por bandidos.
Segundo Bolsonaro, Fátima e a mídia estão sendo 'marginais' ao defenderem direitos humanos apenas para bandidos.
Ele disse que Fátima prefere dar prioridade para salvar a vida de um traficante do que a de um policial.
Para Bolsonaro, enquetes como as da apresentadora alimentam o desmerecimento e desrespeito aos policiais.
"Fátima Bernardes prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial ferido, um herói a serviço nosso na rua. Uma política completamente equivocada sobre direitos humanos, onde só a bandidagem encontra guarita junto a esses também marginais defensores dos direitos humanos", atacou Bolsonaro.
"A mídia tem de valorizar os verdadeiros heróis", disse ele.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).