26 de Fevereiro de 2025
26 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023, 13:41 - A | A

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023, 13h:41 - A | A

VEJA VÍDEO

Falso surdo que virou 'meme' é reconhecido pela polícia e acaba preso

Neimar Fleury Valente foi encontrado após o vídeo divulgado nas redes sociais ajudar a identificar o paradeiro dele.

Uol/ Folha Press

Um homem que virou "meme" nas redes sociais após mentir se dizendo surdo para pedir dinheiro a motoristas parados em semáforos na cidade de Goiânia foi preso nesta quinta-feira (9) suspeito de envolvimento em um homicídio.

Neimar Fleury Valente foi encontrado após o vídeo divulgado nas redes sociais ajudar a identificar o paradeiro dele. O crime foi registrado na capital goiana em outubro de 2022 e, segundo a Polícia Civil de Goiás, ele foi reconhecido por testemunhas e já seria procurado.

Nas imagens, ele ri ao ser confrontado sobre o fato de ouvir e diz ganhar até R$ 350 no local. Gravado pelo passageiro de um carro parado, o vídeo mostra o homem pedindo dinheiro ao lado de um veículo distante. O autor do registro, então, grita pelo suspeito, que percebe o chamado e vai até ele com um papel informando "sou surdo", que ri da situação. "Oh, o milagre", diz a legenda da publicação.

A polícia acredita que Neimar teria matado um homem no bairro Jardim Vila Boa, em outubro de 2022. Segundo a investigação, o suspeito, a vítima e uma terceira pessoa teriam consumido drogas e bebidas alcoólicas juntos e brigaram. "Durante esse desentendimento, o preso e outro indivíduo ainda não identificado teriam golpeado com pedradas a vítima até a morte", afirma nota da polícia. Segundo o delegado responsável pela investigação do crime, Carlos Alfama, Neimar foi identificado por testemunhas que estavam no local do homicídio e era procurado pela polícia.

"Nos dirigimos até o local e perguntamos para as pessoas em situação de rua da região onde o indivíduo poderia ser encontrado. Eles informaram que ele costumava pedir dinheiro naquele local, mas foi internado em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas" - Carlos Alfama, delegado.

Os policiais conseguiram descobrir onde o homem estava internado após buscas em clínicas da capital. Uma vez localizado, os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

Na delegacia, no entanto, Neimar não confessou o crime. Ele é representado pela Defensoria Pública de Goiás em dois processos do ano de 2022. Ainda não há apontamento no Tribunal de Justiça de Goiás sobre a constituição de defesa do suspeito após a prisão. O UOL procurou a Defensoria para saber se representantes do suspeito se posicionariam sobre o assunto. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760