O filho de Gretchen Sergio Aversani, que se submeteu a uma operação na manhã desta sexta-feira, (10.08), após ser agredido em um bar em Recife, está bem. A dançarina contou ao EGO que a cirurgia do rapaz foi um sucesso.
"Infelizmente tive que vir para São Paulo para cumprir compromissos que estão no meu contrato. Só internei ele e vim direto. Mas sei que está tudo bem. A cirurgia foi um sucesso, graças a Deus", declarou.
Gretchen ainda disse que os amigos de Sergio anotaram a placa do carro do agressor, e assim conseguiram identificá-lo. Segundo ela, o filho não tinha nada a ver com a briga.
"Já descobrimos quem foi e já temos a placa do carro. Os amigos dele conseguiram anotar. Um amigo dele, Hudson Santos, que também foi agredido e teve que levar uns pontos no rosto, vai à delegacia para fazer a denúncia. Eles me disseram que foi uma briga que já estava acontecendo no local e acabou vindo para cima deles", contou Gretchen.
A operação do filho de Gretchen demorou mais de três horas e aconteceu no Hospital Getúlio Vargas. Ele teve o osso da mandíbula quebrado em vários pontos devido à violência das agressões, e foram implantadas duas microplacas de titânio e 12 parafusos em seu rosto. A recuperação deve demorar 60 dias e o rapaz deve ficar com uma cicatriz de cerca de 10 centímetros na lateral do rosto.
Hudson Santos, de 20 anos, que teve apenas um ferimento abaixo do olho, contou ao EGO que ainda não sabe se vai prestar queixa contra seus agressores: "Levei apenas pontos abaixo do olho no domingo, nada grave. Ainda não prestei queixa e não sei se isso vai acontecer. Na correria, ninguém pensou nisso. A preocupação agora é cuidar do Serginho. Vou esperar ele se recuperar para perguntar o que ele deseja fazer. O que ele decidir, vou aceitar, pois ele quem mais sofreu".
O jovem também disse que costuma sair com o filho de Gretchen e que nunca se envolveram em confusão: "Sempre saio com ele e nunca brigamos nos lugares. A confusão já estava rolando e na hora da saída, vi que tinham envolvido o Serginho na briga, sem motivos".
Confira o boletim médico completo:
"O Hospital Getúlio Vargas informa que o paciente Sérgio Henrique Aversane Barbosa, 20, foi operado com sucesso, após uma cirurgia de mais de três horas (entre 8h e 11h de hoje). Ele sofreu uma fratura complexa de mandíbula, ou seja, teve o osso da estrutura quebrado em vários pontos devido à violência das agressões. Na operação, realizada pelos cirurgiões buco-maxilo-faciais Olindo Neto e Luiz Gonzaga, foram implantadas, na face do paciente, duas microplacas de titânio e 12 parafusos. Paciente está na sala de recuperação, consciente e respirando normalmente, sem ajuda de aparelhos. Ainda hoje, deve ir para a enfermaria até sua alta do hospital, prevista para a próxima segunda-feira.
Segundo a equipe da cirurgia, a função da mandíbula (mastigação e articulação da fala) está preservada. A recuperação total deve ocorrer no prazo de 60 dias. Como a fratura foi exposta, o paciente deve ficar com uma cicatriz, de mais ou menos 10 centímetros, na lateral do rosto".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).