21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 10:47 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 10h:47 - A | A

MÁ FORMAÇÃO

Depois de nascer sem órgão sexual, homem ganha ‘pênis biônico’

Veja SP

Reprodução

homem

 

Na última sexta-feira (22.06), Andrew Wardle, britânico de 44 anos, passou por uma cirurgia de implante para receber um “pênis biônico”. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Wardle nasceu com um defeito congênito conhecido com extrofia vesical de bexiga, má formação que atinge a uretra e a bexiga, que fica exposta para fora do abdômen. Para consertar o defeito, ele foi submetido a uma faloplastia peniana – geralmente utilizada para aumentar o tamanho do pênis.

“Eu passei 44 anos sem ter um órgão sexual. Pulei várias etapas importantes da vida de um adolescente, como perder a virgindade, por exemplo. Apesar de estar muito animado, eu não tenho pressa. Creio que demorarei um tempo até me acostumar com isso. Mas estou feliz, e agora sou diferenciado, quase um ciborgue”, disse, brincando.

Extrofia vesical de bexiga

Por causa da extrofia vesical de bexiga, a uretra e genitália de Wardle não se formaram completamente. Durante a infância, os médicos conseguiram mover a bexiga para dentro de seu corpo, mas ela era muito pequena e ele estava propensos a infecções, o que o levava ao hospital regularmente. Para corrigir o defeito congênito, ele passou por 15 cirurgias, uma delas para criar uma aberturar artificial que serviria de tubo urinário.

O drama de Wardle afetou outros aspectos da sua vida — sua mãe o deu para a adoção ainda bebê mas ele só foi adotado 18 anos depois.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760