A Seleção Brasileira marcou sua classificação para as quartas de final da Copa do Mundo com uma goleada. Em partida contra a Coréia do Sul, o Brasil ganhou de 4 x 1 do time coreano e o técnico Tite aproveitou a oportunidade para escalar o goleiro Weverton e esgotar o elenco de atletas levados ao Catar.
Ao todo, 26 jogadores brasileiros foram convocados por Tite para ficarem à disposição do Brasil durante o mundial deste ano. Nas três partidas da Fase de Grupos da competição, o técnico já havia colocado 25 deste lista para jogar, ao menos, uma partida. Weverton, o terceiro goleiro, era o único que ainda não havia entrado em campo pela Copa do Mundo.
“Hoje foi mais uma etapa importante na minha vida, mas eu acho que independentemente de tudo, a gente quer o principal, que é o título”, avaliou Weverton sobre sua participação.
Em entrevista após o jogo, o atleta revelou que não sabia, até o momento de entrar em campo, que ele jogaria. “[Isso não foi conversado antes com o Tite] foi pela circunstância do jogo. Por a equipe fazer um jogo espetacular me proporcionou essa oportunidade”, revelou.
“Esse é o grupo. Todos são importantes, o Tite fala isso todos os dias e hoje ele mostrou mais uma vez isso e me deu uma oportunidade. Eu fiquei muito feliz e esse foi um momento muito especial na minha carreira”, comemorou.
Atualmente no Palmeiras, o goleiro também fez elogios aos seus companheiros de posição no time de Tite. “[A defesa do Brasil] tá muito bem. É uma equipe que toma poucos gols, é muito dura, tem grandes goleiros, grandes jogadores, grandes defensores e acho que está se comportando muito bem na parte defensiva”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).