O 12º Festival de Siriri e Cururu de Cuiabá tem início na noite desta quinta-feira (19.06), às 21h30, na Arena Cultural, na capital, que fica no Memorial João Paulo II (Sesi Papa). Nesta edição, o evento fará homenagem à seleção brasileira, por conta da Copa do Mundo, e terá como tema 'Cururu e Siriri além das fronteiras'. A programação segue até o próximo domingo, dia 22.06. Com entrada gratutia, a expectativa dos organizadores é que oito mil pessoas compareçam ao festival por dia.
Conforme a Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri, 26 grupos de Cuiabá, Barra do Bugres, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Nova Mutum devem participam desta edição do evento, que não terá premiação.
Os participantes de siriri estão divididos nas categorias adulto, especial e infantil. Já os de cururu estão em quatro grupos. Ao todo, aproximadamente três mil pessoas participam da apresentação. A realização da 12° do Festival de Cururu e Siriri é uma parceria da Prefeitura de Cuiabá, Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri, e Secretaria de Cultura de Mato Grosso.
Arena Cultural
Além de sediar o festival, a Arena Cultural também oferece exposições, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato, espetáculos indígenas, contação de história e literatura, musicais e apresentações tradicionais.
A estrutura conta ainda com estacionamento, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada e praça de alimentação com 14 restaurantes e mostra de pratos da culinária típica dos oito países que disputam os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).