As fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro nos últimos dias fizeram com que jacarés "invadissem" a cidade, assustando moradores. Os episódios foram registrados em vídeos e divulgados nas redes sociais.
Ao menos dois pontos da capital fluminense ficaram inundados e receberam as "visitas" destes animais: os bairros de Curicica, na Zona Oeste, e de Manguinhos, na Zona Norte.
Foi em Curicica que aconteceu o maior susto. Um jacaré adulto foi visto nadando em meio a uma enchente, enquanto moradores se refugiavam nas partes de cima de suas casas para escapar da água.
Em outro ponto do bairro, um segundo jacaré caminhou em meio ao lamaçal até chegar a um ponto de enchente e seguir o caminho. Um dos animais precisou ser resgatado pelos bombeiros.
"Foi muito difícil para os bombeiros tirarem o jacaré de uma das varandas, foi preciso mais de uma hora para conseguirem puxar da casa para a rua. Os moradores relataram que viram pelo menos dois jacarés. Eles estavam circulando desde ontem durante a chuva, mas um deles sumiu", disse a testemunha Fabiano Rocha ao jornal Extra.
Em Manguinhos, a cena foi menos assustadora e gerou uma situação inusitada, depois que um filhote de jacaré adentrou a comunidade Nova Holanda em meio às inundações.
Um garoto, menor de idade, foi o responsável por resgatá-lo da água. Um vídeo mostra o menino segurando o animal, colocando-o no chão e tentando fazer com que ele andasse.
Paes pede que população fique em casa
O prefeito Eduardo Paes (PSD) pediu que os cariocas evitem se deslocar sem necessidade nesta quarta-feira (8).
Nas redes sociais, ele disse que as grandes vias de circulação não estão mais alagadas, mas que o dia será de “muito trabalho”. Além disso, afirmou que equipes do município passariam a madrugada trabalhando para reduzir os impactos das chuvas na cidade.
“Temos uma redução do nível de chuva na cidade mas ainda com vários pontos de alagamentos. As equipes da prefeitura vão passar a noite trabalhando para devolver a cidade a normalidade. De qualquer forma, mesmo que não chova forte novamente, teremos um dia de muito trabalho amanhã”, escreveu ele no Twitter.
“Solicitamos a todos aqueles que não tenham necessidade de se deslocar que evitem fazê-lo. Todos os serviços podem e devem funcionar”, acrescentou.
Hoje, a previsão é de chuva moderada a forte no Rio.
Leia também; Discussão por R$ 3 termina com motorista de aplicativo desmaiado a socos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).