24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015, 10:43 - A | A

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015, 10h:43 - A | A

Apresentadora sofre assédio sexual em programa de TV ao vivo

Hashtag #AssédioComHenriqueTovar mobilizou o Twitter.

O Dia

Em um programa de TV ao vivo no México, um apresentador provocou indignação no público ao assediar sua colega de trabalho em frente às câmeras. Durante vários minutos, Enrique Tovar toca o seio da apresentadora Tania Reza, que acabou deixando a atração dizendo "Não posso trabalhar assim". No fim das contas, a emissora Televisa acabou demitindo os dois.

Após a colega sair do palco do programa A Toda Máquina, de uma afiliada da Televisa em Ciudad Juárez, no Estado de Chihuahua, Tovar diz: "Desculpa, gente, acho que minha companheira está com os hormônios à flor da pele". A hashtag #AssédioComHenriqueTovar mobilizou usuários do Twitter e o vídeo foi um dos mais vistos por mexicanos em redes sociais.

Ocorre que após isso, a polêmica aumentou, pois a Televisa demitiu os dois apresentadores sob alegação de que eles haviam combinado encenar uma situação de assédio sexual. Em seu canal no YouTube, a emissora publicou um vídeo em que Tania aparece dizendo negando a situação.

"A verdade é que não tínhamos noção de até que ponto isso ia chegar, não houve assédio", diz a apresentadora. O colega ainda afirmou que os dois "são amigos" e reiterou: "Não houve assédio".

No entanto, mais tarde, Tania publicou em seu perfil no Facebook que foi pressionada a isentar o colega. "Lamentavelmente, existe nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada, com outras pessoas lavando as mãos", afirmou."Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, ao menos, já o pus em minhas redes sociais", completou.

A Televisa se manifestou dizendo que reprova qualquer tipo de assédio e que o apresentador "se comportou de forma imprópria em uma transmissão da televisão aberta". Sobre a declaração de Tania no Facebook, a emissora disse: "Se o que aconteceu no programa difere da primeira declaração de Tania Reza perante nosso departamento de recursos humanos, a exortamos a nos relatar para que possamos apoiá-la no processo de denúncia."

A confusão foi tamanha que Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação (Conapred, em espanhol) vai investigar o caso. Fãs da apresentadora e outros internautas se dividem entre apoio e incentivo à denúncia e críticas pela encenação dos dois.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760