Uma festa de celebração do final do ano letivo de uma escola terminou em tragédia na Austrália, nesta quinta-feira (16.12). Segundo informações da imprensa local, a suspeita é que uma rajada de vento tenha levantado a estrutura e arremessado as crianças contra o chão. A cena chocou os policiais e a equipe de resgate, alguns foram flagrados chorando diante dos corpos.
Devido à pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o colégio organizou uma celebração com alunos na própria estrutura da escola para comemorar o final do ano. Poucos pais puderam acompanhar o evento devido às medidas restritivas.
No local os organizadores disponibilizaram brinquedos infláveis, bolas que os estudantes poderiam entrar, brincadeiras com água e diversos escorregadores. Entretanto, logo pela manhã, uma tragédia interrompeu a festa chamada “Big Day”.
Uma rajada de vento fez um castelo inflável sair do chão e atingir cerca de 10 metros de altura. No brinquedo estavam crianças do ensino fundamental, que foram violentamente arremessadas ao chão.
Os socorristas foram acionados e constataram quatro óbitos no local. Uma criança foi socorrida em estado grave, mas também morreu. Outros quatro estudantes foram encaminhados para atendimento médico.
Na cena do acidente muitos pais ficaram em estado de choque e emocionados. A identidade das vítimas não foi revelada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).