Mais de 30 cirurgias eletivas foram suspensas no Pronto-Socorro de Várzea Grande, devido à greve dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que durou três dias e foi encerrada na tarde desta quarta-feira (04.06). O diretor do Pronto-Socorro, Celso Vargas, disse em que as cirurgias deverão ser novamente agendadas a partir desta quinta (05.06).
São vários procedimentos, como ortopédicos, bariátricos, entre outros, que foram cancelados por conta da paralisação e apenas atendimentos de urgência e emergência mantidos. “Com a redução no número de profissionais, priorizamos os atendimentos considerados graves, de risco. Agora, a agenda de cirurgias deverá ser regularizada e os pacientes voltam a ser atendidos normalmente”, frisou o diretor do hospital.
Nesta quarta-feira, a greve foi suspensa temporariamente. De acordo com o presidente do Sindicado dos Enfermeiros, Dejamir Soares, a trégua será até terça-feira (10.06), data em que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) prometeu pagar a folha complementar com os adicionais que foram cortados dos profissionais. Caso o prefeito não honre com seu compromisso, a greve será retomada na quarta-feira (11.06) por tempo indeterminado.
Conforme Dejamir, os servidores estão indignados com os cortes de salário que ocorreram na folha de pagamento, sendo que alguns enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam menos da metade do salário. A reivindicação da categoria é o aumento de 10% do salário, prometido pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB).