O deputado estadual, Wilson Santos (PSD), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (12.07), destacou o convite do Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso para filiação do senador Jayme Campos (União), do deputado estadual Júlio Campos (União) e também do presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Coso a filiação de Botelho se concretize, o PSD “sonha” lançar sua candidatura ao Palácio Alencastro em 2024, com um vice da federação PT, PV e PCdoB, mantendo a aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Em relação à Cuiabá, há um convite oficial do presidente Carlos Fávaro para o deputado Eduardo Botelho, também para o senador Jayme e para o deputado Júlio. Os convites foram feitos e nós, da Executiva, sabemos disso, endossamos os convites e isso é apenas o começo. Na política, em dois minutos, você muda o que levou 20 anos", declarou Wilson.
Segundo Wilson, em suas conversas com Botelho, ele ouviu do colega de Parlamento que ele espera ser o candidato do União Brasil e aguarda uma decisão do partido até o final do ano. No entanto, caso isso não ocorra, o PSD é a prioridade do presidente da AL. "Ele também recebeu convites do PSB e de outras legendas, mas tem afirmado, de forma reservada, que sua prioridade é permanecer no União Brasil. Caso isso não aconteça, sua prioridade é se filiar ao PSD", afirmou Wilson.
Santos, que foi prefeito da Capital por dois mandatos, também respondeu à imprensa sobre qual conselho daria a Botelho: "Cai fora", disse aos risos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).