A Vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e Endemias de Mato Grosso, Romilda de Farias agradece o apoio manifestado na votação de ontem aos agentes de saúde com a aprovação de urgência do Projeto de Lei 7495/2006, que prevê piso salarial nacional para a categoria. No entanto, a votação foi adiada para 05 de novembro em função da obstrução e esvaziamento encabeçados pelo PT.
“Agradeço ao deputado Júlio Campos pelo apoio manifestado na sessão de ontem, ele ficou até o fim e votou pela aprovação de urgência do projeto 7495/2006, que nacionaliza o piso salarial dos agentes de saúde. Contamos com a contribuição dele no dia 05 de novembro”, agradeceu Romilda Farias.
O deputado Júlio Campos reconhece a expressividade do trabalho desempenhado pelos profissionais e sua importância para o bom andamento do Sistema Único de Saúde. “Esta é uma causa justa o piso nacional dos agentes de saúde, pois estes profissionais trabalham em chuva ou sol para fazer um nobre trabalho, levar saúde ao povo brasileiro, aos mato-grossenses e evitam até mesmo a morte de muitas pessoas, pois trabalham na prevenção”, avaliou o democrata.
Várias delegações de agentes de saúde de Mato Grosso estiveram na Câmara dos Deputados ontem para pressionar pela votação e aprovação do projeto de lei que nacionaliza o piso nacional de agentes de saúde, entre as delegações estavam representantes de vários municípios, somente de Cuiabá vieram dois ônibus lotados; vieram também de Sinop; Rondonópolis; Cáceres entre outros municípios.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).