Os vereadores de Cuiabá estão revoltados com forma que a CAB-Ambiental vem tratando os moradores da Capital. De acordo com os parlamentares, a empresa que assumiu a Sanecap está tratando o consumidor e a Casa de Leis com descaso e não vem aceitando interferência e cobranças dos vereadores.
Na semana passada vereadores e o representante da CAB, Itálio Joffily, bateram boca em uma reunião na Câmara dos Vereadores. Como forma de demonstrar suas indignações com relação ao jeito que a CAB vem trabalhando, na última sessão plenária, realizada na terça-feira (05.06), os vereadores usaram o plenário para reclamar da empresa e até aprovaram uma Moção de Repúdio - proposta pela vereadora Lueci Ramos (PSDB).
O vereador Edivá Alves (PSD), disse que a empresa vem cobrando taxas altíssimas em alguns serviços. “Algumas pessoas me procuraram para dizer que a empresa vem cobrando R$ 396 à taxa de religação ou ligação, quando era a Sanecap fazia este serviço por R$ 30 e a própria instalava o cavalete, é um abuso este valor, um aumento que ultrapassou 556%”, relatou Edivá.
O vereador Lúdio Cabral (PT) que era contra a privatização, abriu sua fala no plenário dizendo: “eu avisei, eu já sabia que isso iria acontecer, agora vamos ver a população pagar por este erro”.
Em contrapartida, Adevair Cabral (PDT), pediu para os demais vereadores um pouco mais de paciência e ressaltou que um dos itens que estavam vigentes no contrato com a CAB é que em até três anos para universalizar água em toda a cidade e em dez anos para conclusão da rede de esgoto.
O vereador disse que as reclamações devem ser feitas pelo '0800', como disse o representante da CAB, Itálio Joffily ao ser questionado pelos vereadores na semana passada sobre os problemas com o serviço de abastecimento da água em Cuiabá, fato que deixou muitos vereadores revoltados.
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