O vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (09.05) que a suspensão da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que reprovou as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), já era esperada. Ele ainda desafiou colegas de Parlamento a apontar qual foi o erro contábil na gestão de emedebista, sem levar em consideração o parecer técnico da Corte de Contas.
O parlamentar declarou que com o recebimento do novo recurso de Emanuel, o TCE pode alterar alguns trechos do parecer técnico das contas, podendo inclusive mudar o status para “parecer pela aprovação” e não pela rejeição como foi decidido em dezembro de 2023, o que deve por um fim ao processo de investigação aberto contra Emanuel pela Casa de Leis.
“O Tribunal de Contas, perante os apontamentos da Prefeitura, dentro dos seus técnicos, vai rever o parecer e remeter uma decisão definitiva, podendo até alterar o seu parecer”, disse o vereador.
Caso contrário, Renivaldo disse que é preciso que os vereadores analisem as demonstrações contábil, balanço e balancete, utilizando parecer técnico do TCE apenas para “nortear” os trabalhos.
"Nós temos que clarear essa prestação de contas onde teve falhas, até porque em nenhum momento esta Casa discutiu demonstração contábeis, e sim parecer do Tribunal de Contas. Essa Casa tem que discutir as demonstrações, o balanço, o balancete. Qual o vereador fala onde está o erro contábil? Nenhum”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).