O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) apontou que cerca de R$ 8,5 milhões serão gastos para realização do segundo turno das eleições em Mato Grosso. A Corte Eleitoral detalhou que cada eleitor no Estado terá o custo de R$ 9,42 – lembrando quem não compareceu às urnas no primeiro turno, pode votar no segundo turno. Mato Grosso conta com 2.469.414 eleitores aptos a votar.
O segundo turno teve início às 07 horas e terá conclusão às 16 horas (horário de Mato Grosso). Em Mato Grosso, ao todo são 1.465 locais de votação, mas segundo o TRE-MT, os eleitores devem ficar atentos porque neste ano houve 62 mudanças, inclusive na cidade de Várzea Grande. Leia Mais - Justiça Eleitoral altera locais de votação em Várzea Grande; confira
Em decorrência destas mudanças, no primeiro turno houve registro de grandes filas nos locais de votação. Porém, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o problema foi solucionado e a expectativa que esse transtorno não deve acontecer novamente no dia de hoje (30).
Leia Mais - Eleitoras reclamam do tempo de espera na fila para votação
Para que isso não ocorra, neste segundo turno, 30.608 mesários atuarão na eleição que contará com mais 11.057 colaboradores (secretários de prédio, coordenadores, escrutinadores e outros) e 399 técnicos de urnas. A eleição contará ainda com 284 servidores efetivos da Justiça Eleitoral e 193 trabalhadores requisitados ou cedidos de outros órgãos, 62 estagiários e 181 terceirizados.
Além disso, 3.961 policiais militares, 1.268 policiais civis, 351 agentes do Exército, 451 bombeiros militares, 220 policiais federais e 474 policiais rodoviários federais, estão nas ruas e próximo aos colégios eleitorais atuando na segurança da eleição.
Equipes da Guarda Municipal de Várzea Grande, drones e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CTI) também atuarão na segurança.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).