O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou nesta quinta-feira (02.02) que irá renunciar ao mandato e voltar aos Estados Unidos.
“Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesadas para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde e até a minha paciência já não estão mais em mim!”, escreveu o parlamentar em sua conta oficial no Instagram.
Em um vídeo, ele ainda revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe e que as informações detalhadas sobre a tentativa do golpe serão reveladas nesta sexta-feira (03.02) em reportagem da Revista Veja. “Vou soltar uma bomba aqui. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro que tentou me coagir.
Para a GloboNews, Marcos do Val disse que presenciou um diálogo entre Jair Bolsonaro, logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria proposto uma ação golpista ao parlamentar.
A proposta, segundo o senador, envolvia não desmobilizar os acampamentos golpistas e, enquanto isso, gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Segundo ele, Bolsonaro estava na mesma reunião e indicou concordar com a ideia, porém, Marcos do Val pediu para analisar a proposta e responder em um segundo momento.
O senador ainda revelou que falou da proposta para o ministro Alexandre de Moraes, e que o magistrado na ocasião ficou surpreso e considerou a proposta "um absurdo".
Leia Também - Um dia após ficar sem mandato, Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).