A Prefeitura de Várzea Grande irá quitar nesta quarta-feira (07.11) a folha de pagamento dos servidores municipais, após cinco dias de atraso. O valor total da folha é de quase R$ 13 milhões. As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.
O pagamento deveria ter sido realizado na última terça-feira (30.10), mas foi adiado devido à renúncia do ex-prefeito do município, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). Na quarta (31), todos os secretários da cidade entregaram os cargos, dificultando ainda mais a quitação da folha.
O novo prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), chegou a declarar que não haveria dinheiro em caixa para realizar o pagamento dos servidores, fato negado pelo ex-prefeito.
Segundo Zaeli, em coletiva realizada na última quinta-feira (01.11), a Prefeitura tinha todas as condições de fazer o pagamento dos servidores na próxima semana. Ele garantiu ainda, que caso estivesse no cargo, iria apenas atrasar o pagamento dos servidores da Saúde, porque precisa passar por uma investigação na folha de pagamento do Pronto-Socorro Municipal.
“Existem algumas inconstâncias nos salários de alguns médicos no Pronto-Socorro, fato que mandei investigar. No mesmo dia em que a Câmara não acatou a minha defesa em relação à denúncia, eu estava fazendo uma revisão na folha de pagamento da Saúde. Lá no Pronto-Socorro, têm médicos com salários maiores do que o do prefeito” denunciou Zaeli.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).