O vice-governador e presidente Estadual do PSD, Chico Daltro, disse ao VG Notícias que o deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa, será o candidato do PSD ao governo do Estado em 2014.
“Nosso candidato a governador do Estado em 2014 é o deputado estadual, José Geraldo Riva. Ele é o meu candidato”, declarou Daltro.
De acordo com o social-democrata, desde o surgimento do partido, em setembro de 2011, a sigla já havia escolhido Riva como o único candidato da legenda a concorrer ao Palácio Paiaguás em 2014. “Quando constituímos o PSD, já havia informado que o Riva seria o nosso candidato”, contou o vice-governador, que garantiu que ele (Riva) só não concorrerá ao governo do Estado, se não quiser.
Referente a uma possível filiação do senador Blairo Maggi (PR), ao PSD, o social-democrata disse que seria um orgulho contar com Maggi na sigla, tendo na bagagem oito anos como governador e quase quatro anos como senador da República. “Blairo Maggi é um homem gabaritado para estar em qualquer partido, o PSD teria orgulho de tê-lo no partido”, destacou Daltro.
No entanto, ao ser indagado sobre a possibilidade de lançar Blairo na disputa ao Palácio Paiaguás em 2014 - caso ele venha fazer parte do PSD -, Daltro afirmou que mesmo com a vinda dele (Maggi), todos os membros da executiva estadual da legenda têm um único candidato, José Riva.
Chico Daltro declarou ainda, que não tem pretensão de assumir uma vaga como conselheiro do Tribunal de Contas e garantiu que irá cumprir até o final de 2014, o mandato de vice-governador o qual o povo elegeu em 2010, juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB).
“A missão de ser conselheiro é uma missão nobre, mas não penso em ser conselheiro do Tribunal de Contas, quero seguir com o meu mandato como vice-governador até o final” encerrou o social-democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).