30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 11:45 - A | A

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 11h:45 - A | A

Revelação

Revoltado com denúncia do MP, Chico Curvo afirma que todos os vereadores de VG têm parentes nomeados na Prefeitura e cita mulher e irmã do presidente da Câmara

“Quem não tem esposa, irmã ou algum parente na Prefeitura de VG? Aqui todos os vereadores têm” afirma Chico Curvo

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

Indignado com a investigação do Ministério Público Estadual (MPE/MT), contra sua esposa, Leda Pereira Curvo, por suspeita de ato de nepotismo, o vereador Chico Curvo (PSD) afirmou nessa quarta-feira (28.05) que todos os vereadores do município têm familiares com cargos comissionados na Prefeitura de Várzea Grande.

“Quem não tem esposa, irmã ou algum outro parente na administração municipal. Aqui todos os vereadores têm, mas apenas o vereador Chico Curvo é perseguido e outros não. Em toda administração pública parlamentares tem parentes e aqui em Várzea Grande não é diferente”, questionou Curvo, revoltado com a investigação do MP.

Exaltado, o social-democrata citou como exemplo o presidente da Câmara, Waldir Bento (PMDB), que tem parentes na administração pública. “Todo mundo sabe que a esposa e a irmã do Dr. Waldir têm cargos na Prefeitura. Isso não é segredo para ninguém, não é vereadora Miriam Pinheiro? Indagou e finalizou assegurando que o único perseguido é o vereador Chico Curvo.

Chico Curvo disse na tribuna da Câmara, que a  Justiça deveria olhar para a questão de prostituição na área do Zero Quilômetro em Várzea Grande e não fazem nada. "Nunca vi nenehuma autoridade d município e nem do Estado preocupado em acabar coma prostituição, mas ficam mexendo com quem trabalha. Fui lá no Ministério Público falar coma  dra. Valnice e deixei isso resgistrado lá", protestou.

A reportagem do VG Notícias checou a informação, e constatou que Jacqueline Bianchini Carvalho Miliosi, esposa do presidente da Câmara, exerce o cargo de diretora de Atenção Básica – setor ligado a Secretaria de Saúde de Várzea Grande. Para desempenhar a função, Jacqueline é remunerada mensalmente em R$ 5 mil, correspondente a DGA-3. Confira aqui matéria relacionada.

Quanto à irmã de Waldir Bento, Waldirene Gonçalina da Costa – também é servidora comissionada na Secretaria municipal de Educação, desde o início da gestão de Walace Guimarães (PMDB).

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias o vereador Waldir confirmou que sua esposa detém um cargo em comissão na Prefeitura de Várzea Grande. “Sim, ela é lotada na Atenção Básica. Ela é comissionada sim”, limitou-se a comentar o peemedebista.

Sobre sua irmã, Waldirene Gonçalina da Costa, Waldir Bento disse que ela era concursada há muitos anos na Prefeitura. Conforme a lista de servidores da Prefeitura, Waldirene é servidora comissionada no cargo de Coordenadora de Educação Infantil.

Já o esposo de Waldirene, Roney Gomes Bezerra, chegou ser contratado em 2013, por Waldir para trabalhar na Câmara de Várzea Grande, no cargo de vigilante, mas foi exonerado no fim do ano passado, após recomendação do Ministério Público.

Investigação - O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Patrimônio Público e Probidade Administrativa de Várzea Grande, abriu inquérito civil para investigar a lotação de forma irregular da esposa de Chico Curvo na Prefeitura.

De acordo com a denúncia do MPE, Leda Curvo foi nomeada em cargo em comissão na Secretaria Municipal de Saúde no setor de Recursos Humanos. Conforme a denúncia, o procedimento foi aberto após seu nome constar na lista de supostos funcionários “fantasmas” existentes na administração municipal - que é objeto de investigação do MP. Confira aqui matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760