25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 17:31 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 17h:31 - A | A

CPI da TOGA

Renan diz que Selma Arruda quer punir Judiciário por ter sido cassada

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Selma Arruda

Selma Arruda foi cassada

O senador Renan Calheiros (MDB), usou sua conta no Twitter para opinar sobre a cassação da sua colega de Senado, Selma Arruda (PSL). Na quarta (10.04), por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) cassou Selma e determinou novas eleições para o cargo.

“Contra fatos não há argumentos. Se o MPF não exigir a responsabilidade criminal, em havendo recurso, a senadora vai continuar no mandato, em liberdade, sem tornozeleira e ainda querendo investigar STF e STJ” disse Renan em suas redes sociais, ao comentar que tem visão diferente do senador Kajuru, que na sessão de quarta do Senado anunciou a cassação de Selma como uma triste notícia.

“Uma notícia triste para todos nós aqui. Uma ilustre colega, honrada senadora, acaba de ser cassada, abominavelmente e injustamente, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso: a Juíza Selma Arruda” declarou Kajuru.

Em resposta, pelo Twitter, Renan disse que Selma quer usar a CPI da Toga para punir o Judiciário por ter sido cassada. “CPIs não podem ser instrumentos de retaliação ao Judiciário. A decisão do TRE-MT sobre a senadora Selma não justifica uma comissão. Seria uma inversão completa do processo político legislativo” disse.

Já na tribuna do Senado, Renan destacou: “Sobre a colocação feita pelo nosso Senador Kajuru, não dá para nós ouvirmos, toda hora, que a CPI da Toga está eventualmente ligada a seja qual for a decisão judicial, porque isso coloca esta Casa numa situação muito má. A gente fazer CPI da Toga para impedir a cassação da Juíza Selma, que infelizmente aconteceu hoje, por uma decisão unânime do Tribunal de Mato Grosso, não tem absolutamente – com todo respeito, Kajuru – nada a ver. Nada a ver!” disse.

Renan ainda destacou que: “Se a Juíza Selma cometeu qualquer tipo de desvio na eleição, claro, ela vai ter que pagar, mas defender-se uma Comissão para que a punição a esse tipo de desvio, como aconteceu hoje pelo Tribunal Regional de Mato Grosso, deixe de ocorrer, Sr. Presidente, é uma inversão completa do processo político legislativo”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760