O relator do processo de cassação do vereador Abílio Júnior (PSC), vereador Wilson Kero Kero (PSL) deve apresentar nesta quarta-feira (04.03), às 10h30, o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
Segundo o parlamentar, a avaliação das provas para emissão do parecer termina hoje (3). Na mesma data, devem votar o parecer o presidente da CCJR, o vereador Lilo Pinheiro (PRB) e Juca do Guaraná Filho (Avante), membro titular.
“Estou fechando agora à tarde e termino todos os pontos à noite. Amanhã vou ler, e entregar à Mesa Diretora. Cabe ao presidente fazer as deliberações para encaminhar a sessão. A nossa parte se encerra amanhã”, declarou Kero Kero ao oticias.
Ele explica que dificilmente a votação em Plenário deixará Abílio inelegível e impedido de participar das eleições municipais e da eleição suplementar para o Senado.
Entenda – O vereador Abílio Júnior (PSC) responde por quebra de decoro apresentado pelo seu suplente, Oseas Machado (PSC). Ele cita ofensas de Abílio contra colegas de parlamento como abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador. Oséias cita ainda, casos de coação de funcionários públicos e ameaça de morte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).