O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, afirmou que o partido articula junto ao governador Mauro Mendes (União), espaço para compor a equipe de secretariado a partir de janeiro de 2023.
Russi disse que a legenda tem importantes nomes, como do deputado estadual Allan Kardec [que concorreu ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano, porém, não obteve êxito]. O parlamentar chegou a comandar entre 2019 a 2020 a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL). Outro nome citado foi do ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes.
O socialista revelou que Mauro Mendes já agendou para o dia 15 de dezembro reunião com o PSB para tratar sobre a possibilidade de indicar nomes para compor o staff do Governo a partir de janeiro. Porém, Max nega qualquer tipo de imposição do PSB em integrar a equipe de Governo.
“O governador me disse que depois do dia 15 de dezembro irá chamar o partido [PSB] para uma conversa para ver qual espaço oferecerá a legenda, algo neste sentido. Acho que o PSB tem direito. Trabalhou, apoiou, ajudou e tem políticas públicas para colaborar com o Governo. Não vamos impor nada, exigir nada, mas realmente nossos companheiros querem participar efetivamente do espaço, mas também com políticas públicas que ajudem a população”, finalizou.
Leia Também - Mesa Diretora: Alinhamento entre Max com Mendes gera desconfiança dos deputados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).