Fora da relatoria da CPI que investigará o VLT, instalada na Assembleia Legislativa (AL/MT), o deputado estadual, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV), não aceitou fazer parte da comissão como membro. A atitude do parlamentar gerou indignação ao presidente da CPI do VLT, deputado Oscar Bezerra (PSB).
Bezerra criticou a postura de Taborelli e disse que ele somente não foi escolhido por falta de habilidade do pevista. “A falta de habilidade do Taborelli o tirou da relatoria” disse Oscar Bezerra, em entrevista concedida a Rádio CBN Cuiabá nessa quinta-feira (12.03).
O socialista criticou ainda, o fato de Taborelli ter se recusado a fazer parte da comissão como membro e disse que se ele quisesse de fato investigar não precisava ser o relator ou presidente.
“Não é justa a forma como ele está fazendo, deixando sozinhos os companheiros, só porque ele não é o relator. Quer dizer então que só vale se tiver o poder, a caneta na mão? que tipo de companheiro é esse? Nós temos que rever esses questionamentos dele, porque está errado. Porque se ele quer realmente investigar ele não precisa ser o relator ou presidente, ele pode ser membro, agora, me parece que ele deseja o mal da CPI quando vem em público dizer que vai acabar em pizza, falo com indignação porque ele me inseriu no processo e disse que da forma que foi formatada a CPI vai acabar em nada, eu faço parte da CPI” destacou.
Para o deputado, Taborelli deve permanecer na Comissão até para não ser responsabilizado no futuro por omissão. “Fica um apelo que o senhor permaneça na Comissão como membro e ajude a investigar e dar resposta a sociedade não se omita desse processo porque lá na frente o senhor pode ser responsabilizado por omissão. O problema é porque ele queria ser o relator, está muito evidenciado” enfatizou ao declarar que não gostou de ter sido colocado na vala comum. “Não quero ser colocado na vala comum como ele me colocou, não sou deputado de ser colocado em vala comum” criticou.
Ânimos exaltados - Conforme explicou o deputado, na reunião do colégio de líderes, que definiu os membros da comissão da CPI do VLT, houve algumas discussões e acusações por parte de Taborelli, e isso, teria o prejudicado no processo de escolha do relator.
Segundo ele, Taborelli precisa aceitar a forma democrática da escolha que houve, porque na Assembleia a maioria é quem define. “Quem escolhe é a maioria. Talvez o Taborelli tenha cometido um erro na hora da nossa sentada, da nossa juntada, faltou um pouco de habilidade, eu acredito. Durante o processo das conversações os ânimos foram se acirrando, o temperamento subiu, algumas discussões e acusações nesse sentindo, consequentemente o Mauro Savi, a Janaina Riva e o Silvano Amaral se juntaram e elegeram o Mauro Savi o relator, meu voto e o do Taborelli foram isolados. Teve uma oscilação forte, com acusações e questionamentos pessoais por parte do Taborelli” explicou Oscar Bezerra ao reafirmar que faltou habilidade do Taborelli para buscar um entendimento com o grupo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).