30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 14:43 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 14h:43 - A | A

Benesses com erário público

Prefeito de VG usa servidora e celular funcional para "intimar" secretários e servidores comissionados à comparecerem ao ato de filiação de sua esposa ao PMDB

A convocação aos secretários está sendo feita pela coordenadora administrativa da Secretaria Municipal de Governo, Nádia Cristina Costa, por meio do celular funcional da servidora, número 8443-1895, pago com dinheiro público.

por Edina Araújo/VG Notícias

Enquanto o Conselho Regional de Medicina (CRM) denuncia o caos na Saúde em Várzea Grande, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) continua utilizando a estrutura da Prefeitura em benefício próprio.

Recentemente, o VG Notícias levou ao conhecimento da sociedade várzea-grandenses, com exclusividade, que Walace Guimarães recebeu do município quase R$ 56 mil referente ao auxílio funeral pela morte de sua mãe. Não bastasse isso, o prefeito Walace Guimarães, resolveu usar a estrutura da prefeitura para "intimar" secretários, assessores e servidores comissionados a comparecerem ao ato de filiação de sua esposa e secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães, no PMDB, nesta sexta-feira (04.10), na Câmara de Vereadores do Município.

A convocação aos secretários está sendo feita pela coordenadora administrativa da Secretaria Municipal de Governo, Nádia Cristina Costa, por meio do celular funcional da servidora, número 8443-1895, pago com dinheiro público.

A reportagem do VG Notícias recebeu a denúncia e constatou que a coordenadora Nádia, por determinação do prefeito Walace Guimarães, está desde ontem (03) ligando do celular funcional, pago com dinheiro público, para intimar secretários a comparecerem ao ato de filiação de sua esposa Jaqueline Guimarães. Segundo Nádia, além dela, tem outras equipes que estão ligando para servidores comissionados, coordenadores e adjuntos para estarem presentes na Câmara, nesta sexta-feira, às 18 horas.

A reportagem do VG Notícias falou com Nádia, hoje, às 09h58min, a por meio do celular funcional 8443-1895 da servidora, e ela (Nádia) acreditando que estava conversando com uma servidora comissionada, explicou que por determinação do prefeito ela (Nádia) estava convocando desde ontem (03) somente os secretários - e que outras equipes estavam ligando para os servidores comissionados, coordenadores, adjuntos etc... Mesmo assim, ela esclareceu que o prefeito quer a presença de todos os servidores no ato de filiação de sua esposa, Jaqueline.

Após Nádia esclarecer os detalhes sobre a convocação - e de quem era a determinação,  a jornalista do VG Notícias se identificou e informou que havia gravado a ligação e estava no viva voz, na presença dos vereadores Wanderley Cerqueira (PSD) e Pery Taborelli (PV), popular coronel Taborelli - que ouviram toda a conversa.

Portanto, esta ação do prefeito Walace Guimarães, pode configurar ato de improbidade administrativa conforme “dispõe o art. 9º da Lei n. 8.429/92 que: “constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no artigo 1º desta Lei, e notadamente: [...]”.

A reportagem do VG Notícias vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público para providências.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760