30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 13 de Julho de 2013, 22:00 - A | A

Sábado, 13 de Julho de 2013, 22h:00 - A | A

Benesses cargo público

Prefeito de Alto Boa Vista usa veículo oficial para evento partidário

O uso indevido do veículo oficial por parte do prefeito - pode configurar ato de improbidade administrativa, violando fundamentais princípios que regem a administração pública, bem como a expressa tipificação legal, consoante o disposto no Art. 10, inc.I

por Edina Araújo/VG Notícias

Apesar de ser um evento partidário, o encontro dos peemedebistas da Baixada Cuiabana, neste sábado (13.07), em Várzea Grande, o prefeito de Alto Boa Vista (1.064 km de Cuiabá), Leuzipe Domingues Gonçalves, ignorou a proibição e usou veículo oficial do município para participar do evento.

A reportagem do VG Notícias flagrou o veículo em frente ao Centro de Eventos de Várzea Grande local onde ocorreu o encontro - e também o momento em que o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), cumprimentou o colega e deu boa- vinda. O veículo uma Hilux SW4, prata, placa NPQ 0128 - Alto Boa Vista - MT, com adesivo na porta do motorista e na traseira escrito “uso exclusivo em serviço”. Confira foto.

O uso indevido do veículo oficial por parte do prefeito - pode configurar ato de improbidade administrativa, violando fundamentais princípios que regem a administração pública, bem como a expressa tipificação legal, consoante o disposto no Art. 10, inc.III, da Lei 8429/92.

Ao utilizar de automóvel público em benefício próprio, Leuzipe Domingues transferiu ônus que era seu para o Poder Executivo Municipal. O fato constitui ainda evidente afronta aos princípios que regem a administração pública, conforme o Art. 37, da Constituição Federal de1988, em especial o da legalidade, moralidade e impessoalidade.

A partir do momento que um agente político conduz um veículo oficial adquirido com dinheiro público para atender interesses pessoais, ofende mais um princípio constitucional da administração que é o da impessoalidade. Cabe ao Ministério Público investigar o fato e tomar as providências cabíveis.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760