por Lucione Nazareth/VG Notícias
Apesar de o senador Blairo Maggi (PR) ser categórico em entrevista coletiva – realizada no final de maio -, ao afirmar que não tem pretensão de ser candidato em 2014 – por se sentir desmotivado para disputar uma eleição -, o Partido da República (PR) acredita que o senador pode mudar de idéia e disputar o pleito para o Palácio Paiaguás nas próximas eleições.
De acordo com o deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR) Maggi é a balança eleitoral para as eleições de 2014 em Mato Groso. “O senador Blairo Maggi configura hoje como a balança do processo eleitoral de 2014. Com ele o cenário é um, sem ele o cenário é totalmente diferente. O senador vai dar o tom do processo eleitoral”, disse.
Segundo o parlamentar, muitas legendas do Estado já iniciaram os diálogos internos pensando no próximo pleito, porém aguardam com ansiedade a decisão final de Maggi em concorrer ou não para o governo do Estado para saber qual caminho e qual estratégia adotar nas eleições de 2014.
“O processo eleitoral vai depender da decisão que ele (Maggi) tomar. Muitos partidos estão esperando uma resposta dele para saber qual caminho tomar em 2014. Até julho de 2014 tudo pode acontecer e decisões podem ser repensadas e mudadas” finalizou o deputado.
Vale destacar que segundo fontes do VG Notícias, Blairo Maggi está irredutível em aceitar o convite para disputar as eleições em 2014. “Maggi não pretende repetir a experiência de governar Mato Grosso – por conhecer os problemas do Estado e os desgastes que pode ter”, revelou a fonte.
Conforme a fonte, caso ele venha a mudar de idéia “será no último minuto do segundo tempo, para evitar a exploração de políticos mercenários que querem apenas tirar proveito”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).