A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (15.12) a 15ª fase da Operação Ararath, denominada “Corcite”, com objetivo de apurar coação no curso do processo e embaraço a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Conforme apurado um dos “alvos” da operação foi a Assembleia Legislativa. Os mandados estariam sendo cumpridos em gabinetes do legislativo sendo um deles do deputado estadual Mauro Savi (PSB). Na busca foi levado o celular do deputado, que em em nota enviada a imprensa, disse estar "tranquilo e que não está sendo investigado". veja abaixo nota na integra.
Além disso, agentes da PF cumpriram mandados na casa do ex-deputado José Riva (sem partido). Na residência, os policiais levaram três celulares do ex-parlamentar.
Confira íntegra da nota
"O deputado estadual Mauro Savi esclarece que não é investigado em qualquer fase da Operação Ararath, da Polícia federal.
O mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal Regional Federal - TRF 1 – foi para busca do aparelho de celular do parlamentar.
A assessoria jurídica irá apurar o motivo da busca e apreensão do aparelho telefônico.
Mauro Savi está tranquilo e a disposição da justiça para qualquer esclarecimento."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).