Atualizada às 08h16 - A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) é alvo da operação "Chapéu de Palha" deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (09.12), no Centro Político Administrativo de Cuiabá. Policiais estiveram em dois gabinetes de deputados com mandados de busca e apreensão.
O motivo da operação ainda não foi informado pela Polícia Federal e nem quem são os alvos da ação. Pelo menos 30 equipes da PF participam da operação.
Conforme apurou o oticias mandados estão sendo cumpridos neste momento nos gabinetes do deputado estadual Nininho (MDB) e do suplente Romualdo Júnior (MDB) - que até pouco estava ocupando a função de parlamentar por conta da licença maternidade da deputada Janaína Riva (MDB). A coordenadoria militar e Procuradoria da AL/MT está acompanhando o cumprimento dos mandados.
Ainda, segundo informações preliminares, apontam que o prefeito de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá), Humberto Bortolini, irmão de Nininho, também é alvo da ação.
A Polícia Federal, por meio de nota, informou que estão sendo cumprido ao todos 39 mandados de busca e apreensão em Várzea Grande, Rondonópolis, Cuiabá, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta e na cidade Votuporanga (São Paulo).
Ainda segundo a PF, a Controladoria Geral da União (CGU) participou da fase preliminar de levantamento das informações sobre suposta fraude em licitações e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
Atualizada às 09h12 - O oticias apurou que a “Casa de Festas Arco da Lapa”, localizado no bairro Campo Velho em Cuiabá, também foi alvo de mandado de busca e apreensão. A empresa é de propriedade de Kllaus Cesar Souza dos Santos, ex-servidor da Assembleia Legislativa e desde junho deste ano exerce o cargo de servidor comissionado de Assessor Técnico II da Superintendência de Televisão na Casa de Civil, do Governo do Estado.
Atualizada às 10h01 - O deputado estadual, Dilmar Dal'Bosco (DEM) também foi alvo de busca e teve o aparelho de celular apreendido. Policiais federais efetuaram busca ainda na casa do ex-deputado Mauro Savi.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).