Com a possibilidade de aumentar de 21 para 23 o número de vereadores na Câmara Municipal de Várzea Grande, o presidente da Casa, vereador Pedro Paulo Tolares, popular Pedrinho (União) pediu cautela ao questionar os dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“O Censo publicou três vezes só esse ano, temos que aguardar para ver se vai manter isso aí mesmo, porque anteriormente não tínhamos 300 mil habitantes, agora já apareceu com 300 mil habitantes. Então, tem que aguardar, porque já está sem credibilidade, já publicou só três vezes, então, vamos”, declarou.
Temos que aguardar para ver se essa alteração vai permanecer
Porém, ao ser questionado pelo , se a Câmara irá apresentar um projeto para este ano, Pedrinho respondeu: “Eu acredito que não está ainda cotada, até porque está com a decisão insegura ainda, um Censo que publica três vezes e um ano só, temos que aguardar para ver se essa alteração vai permanecer, para ver se os colegas vão manifestar a interesse dessa mudança.”
A última alteração no número de cadeiras no Legislativo Municipal ocorreu no ano de 2012, elevando de 13 para 21 o número de parlamentares. O aumento no número de vereadores causa transtorno até hoje ao Parlamento várzea-grandense, especialmente por falta de gabinetes para abrigar o número total de parlamentares.
Leia também: Aumento do número de vereadores é aprovado pela Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).