Com o objetivo de fortalecer as fronteiras marítimas do Brasil, uma das mais importantes por movimentar 95% do comércio exterior e ser responsável pela extração de 90% da produção de petróleo, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) destacou em sessão solene de comemoração aos 148 anos da Batalha Naval do Riachuelo sobre a importância da Marinha no fortalecimento econômico e na segurança do país, por isso solicitou à presidente Dilma Rousseff mais recursos para fortalecê-la em sua base na Antártica.
O parlamentar enalteceu a importância da Marinha do Brasil, na Batalha Naval de Riachuelo, uma das mais importantes guerras travadas, e em especial pelos esforços empreendidos pelas forças armadas na retomada de Corumbá.
“Graças ao esforço da Marinha Brasileira e da Aeronáutica, quando da Batalha Naval do Riachuelo, nós em Mato Grosso fomos um dos Estados que mais sofreu com a guerra. Mas graças aos esforços dos Exércitos e Marinha Brasileira tivemos a retomada de Corumbá. Àquela época a região Sul de Mato Grosso voltou a ser Brasil, pois havia sido dominada pelo governo de Solano Lopes”, afirmou Júlio Campos.
Na solenidade, o parlamentar saudou a corporação que faz parte das forças armadas de Barroso, de Tamandaré e outros vultos da marinha que se empenharam na retomada do espaço brasileiro que estava dominado pelo Paraguai.
“A maior homenagem que nós congressistas e políticos podemos prestar a memória de Barroso de Tamandaré e dos vultos de nossas forças armadas é dar o apoio econômico, financeiro e orçamentário para reerguer as forças armadas e colocá-la no padrão internacional que ela necessita para a defesa. Faço um apelo à presidenta Dilma Rousseff e aos seus ministros da área econômica que liberem e não parem de destinar recursos para as forças armadas, pois isso promove atrasos nas obras, estes recursos são necessários ao seu desenvolvimento”, defendeu o parlamentar.
De acordo com o parlamentar que representa o democrata, o trabalho prestado pelas forças armadas é fundamental e tem que ser valorizado, como a recuperação da base da Antártica, riqueza internacional, que o Brasil já marcou presença e que não pode faltar os recursos.
Na oportunidade, o deputado também destacou o trabalho social prestado na área da saúde pela Marinha no Pantanal e nas regiões amazônicas, qual ele conferiu de perto.“Destinei até recursos para esta finalidade. Quero agradecer em nome do povo mato-grossense pelo grande trabalho que a Marinha presta ao nosso Brasil”, concluiu Júlio Campos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).