A Comissão Provisória do PSDC de Cuiabá ingressou com recurso eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para tentar reverter a decisão que cassou o diploma eleitoral do vereador de Cuiabá, Elizeu Nascimento (PSDC), e determinou anulação dos votos de todos os suplentes da sigla.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o PSDC apontando que a legenda teria registrado duas candidaturas femininas apenas para obter a cota feminina exigida pela Justiça Eleitoral (30% de candidatas mulheres).
No pedido, o MPE requereu a cassação do vereador Elizeu Nascimento, nulidade de todos os votos conquistados pelos candidatos do PSDC, e a inelegibilidade de alguns correligionários da sigla.
Em julho deste ano o juiz da 55ª Zona Eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros Neto, determinou a cassação do vereador Elizeu Nascimento, com anulação dos votos recebidos.
Inconformado com a decisão, o PSDC de Cuiabá ingressou com recurso no TRE/MT. O relator do processo é o desembargador Pedro Sakamoto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).