24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Março de 2020, 13:59 - A | A

Terça-feira, 10 de Março de 2020, 13h:59 - A | A

VEREADOR FAKE

Oséas é empossado na Câmara de Cuiabá e sofre "bullying" de colegas; "espero que dure muito pouco nesta Casa"

Adriana Assunção/VG Notícias

O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB) deu posse nesta terça-feira (10.03), ao vereador Oséas Machado de Oliveira (PSC), na vaga do vereador Abílio Júnior (PSC), cassado por quebra de decoro parlamentar na última sexta-feira (6), depois de uma longa sessão extraordinária. Ele é o autor do pedido de cassação de Abílio.

Oséas cumpriu o juramento e assinatura do termo de compromisso de posse conforme prevê o rito da Casa de Leis. Criticado por colegas e chamado de vereador fake, Oséas usou sua fala na tribuna para responder as críticas. 

“Eu sou uma pessoa de bem. Eu sou uma pessoa cristã e sou uma pessoa que sei respeitar meu semelhante. A minha vida pode ser revirada de fundo a fundo. Eu gostaria que esses vereadores que usam o parlamento para criticar as pessoas que eles possam ter a condição de saber ouvir”, disse Machado.

Durante a sessão, o vereador Chico 2000 (PR) e Toninho de Souza (PSD) desejaram boas vindas ao parlamentar. Já o vereador Wilson Kero Kero (PSL) – que votou contra cassação - criticou duramente Oséas durante ausência do mesmo na sessão. Segundo ele, se o parlamentar fizesse o pedido de cassação fora da gestão, respeitaria a decisão do Plenário.

“Infelizmente o vereador fake não está aqui, se não iria dizer para ele: forjado a mando. Se partisse dele, se ele estivesse fora da gestão, suplente questionar na Justiça, a minha opinião seria outra. Espero que eu não seja a próxima vítima”, criticou.

Diego Guimarães (PP) requereu a Presidência que mude a sua cadeira de lugar: “Eu não gostaria de sentar ao lado do vereador fake para que eu não me sinta mal na sessão. Eu peço ao senhor Oseas que não me dirija à palavra. Espero que o senhor dure muito pouco nesta Casa", o pedido foi indeferido verbalmente pelo presidente da Casa, Misael Galvão.

Também foi oficializado por meio do Decreto Legislativo nº 001 publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (10), a perda do mandato do vereador Abílio Jacques Brunini Moumer, o Abílio Júnior (PSC), por quebra de decoro parlamentar, conforme decisão do Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá.

Abílio Brunini foi cassado com 14 votos favoráveis e 11 contrários, após responder por quebra de decoro apresentado pelo então suplente, Oséas Machado (PSC). Na representação foi citada ofensas de Abílio contra colegas de parlamento e abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador. Oséas cita ainda, casos de coação de funcionários públicos e ameaça de morte.

Assessoria

Oseias

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760