A presidente Dilma Rousseff negou que os escândalos envolvendo a Petrobras tiveram seu conhecimento desde quando era presidente do conselho administrativo da estatal.
— Crimes de corrupção não são cometidos à luz do dia. Eles têm de ser investigados. [...] Nós não varremos para baixo do tapete nenhuma das investigações.
A candidata à reeleição pelo PT participou de uma entrevista no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo. Dilma também destacou que Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras atingiu o posto por fazer parte dos quadros da empresa por 30 anos, e que não foi uma indicação política externa da estatal.
— Paulo Roberto Costa não foi escolhido fora dos quadros da Petrobras. Paulo Roberto Costa tem 30 anos de Petrobras. Antes de ir para a diretoria da Petrobras, ele fez uma carreira dentro da Petrobras. No governo de Fernando Henrique Cardoso, ele foi diretor da Gaspetro. [...] Foi também gerente de exploração e prospecção.
Segundo a presidente, esses fatores credenciaram Costa para assumir a diretoria de abastecimento enquanto era ministra de Minas e Energia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).